Qualificação Profissional recebe a Secretária Municipal de Cultura

Autores: Matheus A. Zarpelon e Talita G. da Silva


No dia 05 de Novembro, os alunos da Qualificação Profissional receberam a visita da Secretária Municipal de Cultura, Fernanda Cândido, que juntamente com sua secretária pessoal, Katia Borges, e com a  Diretora de Projetos, Rita Dias, participaram da aula de Legislação Cultural do curso em Assistente de Produção Cultural, contribuindo com a apresentação dos projetos culturais da cidade.


No primeiro momento a Secretária explicou o funcionamento dos prédios e locais culturais da cidade, como por exemplo: Teatro Municipal , Polo Cinematográfico (que é o maior da América Latina), Estúdios,  entre outros. Na sequência,  ela contou sobre os projetos em andamento, como a gravação da nova novela da Rede Record, Escrava Mãe,  e também as apresentações de Balé e peças infantis que estão acontecendo até o fim do ano no Teatro.


Por fim, Fernanda comentou sobre a dificuldade que a secretaria tem em indicar profissionais qualificados para atuar nas produtoras que chegam com novos projetos. Com a falta de qualificação, a cidade deixa de gerar empregos e que portanto, a qualificação profissional promovida pelo Conecta Copersucar passa a ser de suma importância na vidas destes jovens.



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910