Turma de Santos visita o Terminal Açucareiro Copersucar, confira!

Autora: Bianca Mondin


Os alunos que participam do curso de Empreendedorismo do Conecta de Santos tiveram a oportunidade de conhecer uma das maiores exportadoras de açúcar e etanol do Brasil. Eles realizaram uma visita ao TAC (Terminal Açucareiro Copersucar) no dia 03 de abril para conhecer os processos de armazenagem, transporte e controle de operação do açúcar, sendo orientados pelo coordenador do curso e funcionários da Copersucar, liderado pela analista de comunicação Bruna Duarte.


Foi um dia de muito conhecimento e aprendizado para todos, pois os alunos acompanharam o processo de descarregamento dos caminhões, toneladas de açúcar armazenados e o CCO (Centro de Controle Operacional), onde os colaboradores tem acesso a tudo que ocorre no Terminal.

"É absolutamente extraordinário o trabalho que é feito por essas pessoas, entender o quanto esse movimento é importantes para milhões de pessoas que consomem o produto e  ter noção do trabalho no processo de entrada e saída no armazém de açúcar" - depoimento da aluna Bianca Mondin.

Conhecer a empresa que realiza o Programa proporciona um momento de aprendizagem significativa, fazendo com que a partir de agora as pessoas tenham um olhar diferenciado sobre o açúcar consumido no dia a dia.  Isso permitirá uma vivência na prática para contar as pessoas que sequer imaginam os processos que são desenvolvidos até chegar definitivamente no produto final.


Confiram as fotos das visitas!



0 comentário

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910