Turma de Santos visita o Terminal Açucareiro Copersucar, confira!

Autora: Bianca Mondin


Os alunos que participam do curso de Empreendedorismo do Conecta de Santos tiveram a oportunidade de conhecer uma das maiores exportadoras de açúcar e etanol do Brasil. Eles realizaram uma visita ao TAC (Terminal Açucareiro Copersucar) no dia 03 de abril para conhecer os processos de armazenagem, transporte e controle de operação do açúcar, sendo orientados pelo coordenador do curso e funcionários da Copersucar, liderado pela analista de comunicação Bruna Duarte.


Foi um dia de muito conhecimento e aprendizado para todos, pois os alunos acompanharam o processo de descarregamento dos caminhões, toneladas de açúcar armazenados e o CCO (Centro de Controle Operacional), onde os colaboradores tem acesso a tudo que ocorre no Terminal.

"É absolutamente extraordinário o trabalho que é feito por essas pessoas, entender o quanto esse movimento é importantes para milhões de pessoas que consomem o produto e  ter noção do trabalho no processo de entrada e saída no armazém de açúcar" - depoimento da aluna Bianca Mondin.

Conhecer a empresa que realiza o Programa proporciona um momento de aprendizagem significativa, fazendo com que a partir de agora as pessoas tenham um olhar diferenciado sobre o açúcar consumido no dia a dia.  Isso permitirá uma vivência na prática para contar as pessoas que sequer imaginam os processos que são desenvolvidos até chegar definitivamente no produto final.


Confiram as fotos das visitas!



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910