Turma do Conecta realiza visita ao terminal da Copersucar em Santos

Autora: Fábia Silva


Os alunos do curso de Qualificação Profissional de Santos,  visitaram em 20 de junho o TAC (Terminal Açucareiro da Copersucar) e lá puderam conhecer mais sobre Saúde e Segurança no Trabalho.


Logo que chegaram foram recepcionados pelo bombeiro Salomão que foi muito simpático e conduziu a aula de maneira leve, mostrando todos os perigos que podemos enfrentar em qualquer local de trabalho e como lidar com eles.

" É sempre muito bom participar do treinamento com vocês, tento demonstrar a minha alegria em poder instruir cada jovem. O nosso inuito principal é o desenvolvimento de cada um e que também possam multiplicar para seus familiares. No próximo ano, aguardo o retorno de vocês. Um abraço!" Salomão Rodrigues, bombeiro da Copersucar

Salomão nos mostrou ainda as diferenças dos extintores, qual utilizar em determinada situação e a maneira certa de fazer massagem cardíaca e como socorrer uma pessoa engasgada. Infelizmente não deu pra conhecer a empresa por inteiro, mas o pouco que vimos nos impressionou, ainda mais pela grandiosidade de sua estrutura.


"Deu pra perceber que é uma empresa muito familiar, que preza pelo bem estar dos funcionários. Salomão nos passou uma mensagem muito importante: Seguir a profissão que gostamos e não ter medo de novos desafios. Foi uma experiência muito gratificante, o tempo que passamos lá foi muito proveitoso". (Depoimento da aluna Fábia Silva)

Confira as fotos:





Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910