Um menino de Outro Planeta


Você já conheceu alguém de outro planeta? E um menino de outro planeta? Pois saiba que ele existe e caiu aqui no planeta Terra. “O PEQUENO PRÍNCIPE, um menino de outro planeta”, clássico da literatura, mais uma vez está nos palcos, e agora, contado de uma forma muito curiosa e divertida.

Em um hangar, pilotos contarão a história de um aviador que depois de sofrer um acidente e cair com seu avião no meio do Deserto do Saara é acordado por um menino que diz morar num planeta distante e lhe faz um pedido bem esquisito. Rapidamente uma amizade surge entre os dois e o aviador começa a investigar como aquele menino, com cara de príncipe, foi parar ali, sozinho, no meio do deserto.

O que ninguém imagina é que esse ‘Pequeno Príncipe’ está em busca de um tesouro e por isso viajou por planetas nunca visitados, conhecendo personagens malucos e divertidos. E será aqui na Terra que esse mistério será revelado.

Baseada na história mundialmente conhecida de Antoine de Saint-Exupéry, “O PEQUENO PRÍNCIPE, um menino de outro planeta”, ganha vida de forma muito especial recriada pelo Instituto Crescer em parceria com a Copersucar.

Com a direção teatral de Alexandre Souzah, que faz uso de uma mistura de humor, encantamento e inclusão, a adaptação é viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), Lei Estadual de incentivo à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O espetáculo é gratuito e as apresentações serão realizadas nas cidades de Santos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Ainda nessas regiões, com o objetivo de democratizar a arte, o Instituto Crescer e a Copersucar realizam oficinas culturais para jovens de 13 a 17 anos. Com 30 vagas para cada município, a ação disponibiliza oficinas nos seguimentos de Expressão Corporal, Adereços/Figurinos e Interpretação para Teatro


O Pequeno Príncipe: um menino de outro planeta


Direção Teatral: Alexandre Souzah

Elenco: Ian Pereira, Rodrigo Rocha, Kathlin Christine, Mariana Schiezaro e Sandra Régis

Realização: Instituto Crescer em parceria com a Copersucar

Viabilização: Programa de Ação Cultural (ProAC) - Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo


SOBRE O ProAC

Desde a sua criação, em 2006, o Programa de Ação Cultural (ProAC) já contemplou mais de 5.400 projetos, em 394 editais, nos mais diversos segmentos, como teatro, dança, artes cênicas, música, circo, festivais, artes visuais, museus e arquivos, cultura e cidadania, literatura, audiovisual e projetos multidisciplinares. O objetivo do ProAC Editais é fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do estado, apoiando financeiramente projetos artísticos.


SOBRE O INSTITUTO CRESCER

O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Intel, Copersucar, Almaviva, NET Serviços, Fundação Telefônica, Rede Século 21 e Instituto Singularidades.


SOBRE A COPERSUCAR

A Copersucar é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional. Mais informações em: http://www.copersucar.com.br

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910