Vôlei Educacional recebe docentes de Medicina da faculdade FACERES, em Rio Preto

Autor: Gabriel Lage


No dia 16 de outubro, a Roda de Conversa realizada pelo Vôlei Educacional contou com a participação especial de alunos e professores do curso de medicina da Faculdade Faceres. Devido ao número alarmante de vítimas de algum tipo de violência na comunidade, atendidas no Centro de Medicina da Família, o Vôlei Educacional e a instituição de ensino superior, assumiram o compromisso de levar informações aos jovens participantes das oficinas e também aos alunos do projeto de contra-turno da ECO.



No mundo existem várias formas de violência, por exemplo: o preconceito, as agressões físicas e verbais, o bullying, a homofobia, a violência contra a mulher, a violência sexual, entre outras. Elas acontecem quando alguém, ou um grupo de pessoas, utiliza intencionalmente a força física ou o poder para ameaçar, agredir e submeter outras pessoas, privando-as de liberdade, causando algum dano psicológico, emocional, deficiência de desenvolvimento, lesão física ou até a morte”, afirma a professora da disciplina Saúde Coletiva, Lea Carolina Corrêa Rodrigues.


De forma leve e aberta, os alunos de medicina João Neto e Rafael Bali fizeram intervenções apontando cada tipo de violência, como se prevenir, e quais os procedimentos a serem tomados em caso de violência, seja ela na rua, escola ou até mesmo em casa. Com a participação vigorosa dos alunos presentes na roda, o debate fluiu abrangendo os relatos dos alunos. Ficou claro para todos sobre como agir em cada caso.




A aluna Isabela Garbino, 17 anos, ressaltou a importância dos esclarecimentos para todos os jovens: “Foi muito legal a Roda de Conversa, pois tivemos a possibilidade de trocar informações e saber como se comportar em cada situação, e onde pedir ajuda caso seja necessário”.


As oficinas de Vôlei são gratuitas e voltadas a adolescentes rio-pretenses, de 13 a 17 anos. Para se inscrever, acesse o link: https://www.conectacopersucar.com/sao-jose-do-rio-preto

Nos siga em nossas redes sociais:

facebook.com/conecta.copersucar

instagram.com/conecta.copersucar

www.conectacopersucar.com


O Programa Vôlei Educacional é realizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, uma parceria entre a Copersucar e o Instituto Crescer, com apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto e o Centro Universitário do Norte Paulista (UNORP).

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910