Vôlei sentado agita as aulas do Conecta Vôlei II em Santos

Autora: Adriana Emiliano



Em ritmo de ParaPan, os alunos do Conecta Vôlei II realizaram oficina de vôlei sentado, além de conhecer a história do esporte e identificar as diferenças dessa modalidade com o vôlei tradicional.

O vôlei sentado é uma modalidade divertida e empolgante para quem está dentro e fora de quadra, além disso, valoriza o trabalho em equipe, habilidade, estratégia e determinação. A prática, que é um esporte Paralímpico, masculino e feminino, também propicia a interação social entre pessoas que possuem deficiência.

Confira os relatos dos nossos alunos:

“Hoje pudemos aprender um pouco mais sobre o Vôlei, conhecer a versão paraolímpica, experimentar como é difícil se adaptar em uma nova situação e valorizar ainda mais os nossos atletas, que mesmo como alguma deficiência, correm atrás dos seus sonhos e não desistem. Apesar das dificuldades, vemos os resultados das medalhas nos jogos ParaPan”, destaca o aluno, Leonardo Brito, de 16 anos.


“Um exemplo e tanto de superação e aprendizado com essa atividade. Eu conhecia apenas o basquete em cadeira de rodas e pude hoje vivenciar o esporte que adoro, de uma maneira diferente”, afirma a aluna, Esthefany Thainá, de 17 anos.


As oficinas de vôlei são gratuitas e voltadas a adolescentes santistas, de 13 a 17 anos. Para participar basta comparecer no Centro Turístico, Cultural e Esportivo Morro São Bento ou se inscrever no link: https://goo.gl/C7noC2.


*O Programa Conecta é idealizado pela Copersucar e o projeto esportivo Conecta Vôlei II é realizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, uma parceria entre a Copersucar e o Instituto Crescer, com apoio do Fundo Social e da Faculdade São Judas- Unimonte.

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910