Voluntária fala sobre Cerimonial e Protocolo no Conecta Santos

Autora: Belzair Nunez


Durante o Curso de Qualificação Profissional em Assistente de Produção de Eventos, um dos temas abordados é Cerimonial e Protocolo. Para conhecer mais sobre este tema, os alunos do Conecta receberam a voluntária Simone Verônica, que é Bacharel em Administração com MBA em Gestão de Marketing e de Políticas Públicas. Simone, possui vários cursos na área de Eventos, além de ser palestrante e docente na área.


Todos se encantaram ao ouvir sua trajetória de vida, mostrando estar sempre disposta a ensinar e compartilhar suas experiências, levando os alunos a refletirem qual área específica de eventos cada um pode se dedicar e com isso seguir uma carreira.


A turma ficou impressionada com a organização de um cerimonial e protocolo, que mostra desde como alinhar da melhor forma a posição com  que as cadeiras e bandeiras de diversos eventos devem ficar à elaboração de um roteiro. Destaca-se que todos os detalhes são importantes e devem ser analisados e observados minuciosamente para que um determinado evento aconteça perfeitamente. É uma área difícil e bastante desafiadora, que requer uma pessoa muito organizada e que gosta de regras.


"Tudo isso só me incentiva a lutar pelos meus objetivos e acreditar que tudo é possível. Obrigada Simone e professora Bruna Manzano por dedicar o tempo de vocês a todos nós alunos do Conecta Copersucar.​"(Depoimento da aluna Belzair Nunez)

Veja as fotos dessa aula:




Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910